Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Sweet Dreams!

581225_514786741938839_414815811_n.jpg

 

A pesquisa “Como sonham as portuguesas”, desenvolvida pela Evax, envolveu mulheres entre os 16 e os 36anos, e descobriu que 42% sentem que o seu sono é afetado durante a menstruação.

 

Não é novidade que as mulheres apresentam o dobro da probabilidade de terem problemas ou transtornos relacionados com o sono em relação aos homens, devido às mudanças hormonais que surgem ao longo da sua vida, sobretudo associadas ao síndrome pré-menstrual, à menstruação ou à menopausa, por exemplo. Na verdade, um quarto das portuguesas admitem acordar mais vezes durante a noite quando estão menstruadas e 41% confessam ter mais sono nesta fase do ciclo. Além disso, 46% falam do desconforto de terem de se levantar a meio da noite para irem à casa de banho.

 

Rotinas antes de deitar e sonhos

Além das rotinas de cuidado pessoal, como lavar os dentes (77%), lavar o rosto (37%) ou desmaquilhar-se (32%), um terço das mulheres portuguesas veem sempre televisão, 28% atualizam às redes sociais e 26% preparam o outfit para o dia seguinte antes de irem dormir.

 

Mas quando se apagam as luzes é tempo de sonhar. Os sonhos mais repetidos envolvem: a família (51%), os amigos (39%), o trabalho (38%), as tarefas do dia seguinte (29%) e há também quem tenha sonhos eróticos (25%). Porém, não se excluem os sonhos com perseguições (11%), queda de dentes (8%) ou falhas trágicas a acontecimentos importante (9%), embora surjam com menos frequência quando se questiona sobre o que sonharam no último mês.

 

 

E ao acordar, quais são as rotinas?

Depois de acordar, 75% das mulheres reconhecem que a primeira coisa que fazem é verificar as suas mensagens, emails, chamadas e redes sociais. Na verdade, 80% do sexo feminino não abdica de dormir com o smartphone ao lado.

 

E tu o que fazer antes de dormir? E ao acordar?