Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Quando estamos apaixonadas…

 

1911893_586700381422723_973320965_n.jpg

 

A ciência confirma, as expressões“loucamente apaixonada”, e“cega de amor” têm o seu fundamento de verdade. Quandoamamos alguém com muita intensidade, ou nos apaixonamos perdidamente, o nosso corpo sofre algumas alterações que podem afetar até os movimentos mais básicos.

 


O amor distrai-te
Alguns estudos efetuados ao longo dos anos têm mostrado, que as pessoas apaixonadas têm uma menor capacidade de concentração e de realizar tarefas que exigem muita atenção. “Quando se está no início de uma relação amorosa, é normal haver uma maior dificuldade de concentração em outras coisas, porque boa parte recursos cognitivos são usados para pensar na pessoa amada”, afirmou o Dr. Henk van Steenbergen, professor assistente na Universidade de Leiden, na Holanda.

 


O amor atua no cérebro como uma droga
Quando te apaixonas, o mesmo sistema neurológico que está ligado ao vicio em cocaína é ativado, o que causa uma sensação de euforia. “As pessoas sentem um grande entusiasmo quando estão apaixonadas, algo que também pode ser sentido sob o efeito de cocaína”, disse à CNN a Dra. Lucy Brown, professora de neurologia e neurociência no Albert Einstein College of Medicine, em Nova York.

 


A sensibilidade a dor fica menor
Esquece os analgésicos, só precisas de viver uma bonita história de amor. “Algumas áreas do cérebro ativadas pela paixão são as mesmas usadas por medicamentos para reduzir a dor”, declarou o Dr. Arthur Aron, professor de psicologia na Universidade Estadual de Nova York. O simples ato de dar a mão a quem amas, é capaz de aliviar a dor.

 


O amor deixa os homens com os passos mais lentos
Algumas pesquisas descobriram que eles ajustam a velocidade dos seus passos de acordo com o ritmo da mulher que amam, o mesmo não acontece quando eles caminham com uma mulher que consideram apenas amiga.

 


Os batimentos cardíacos combinam com os da pessoa que amas
Segundo alguns estudos, quando estamos apaixonadas, os nossos corações batem ao mesmo ritmo que o do nosso parceiro.

 


A voz muda
Quando consideram algum homem atraente, as mulheres tende a usar um tom de voz mais agudo. Alguns estudos concluíram também, que às vezes, quando se está apaixonado há uma enorme tendência para imitar gestos ou o tom de voz da pessoa amada, é considerada uma forma de expressar afeto e sintonia.

 


Visão limitada
Estudos concluíram que quando se está num relacionamento sério, a tendência é evitar olhar para pessoas que consideramos atraentes, esta situação é involuntária.

 

As pupilas dilatam
É muito comum ouvir-se dizer que os olhos são o espelho da alma, e alguns estudos podem vir a confirmar essa afirmação. A dilatação das pupilas acontece quando os estados emocionais passam por situações muito intensas, estar apaixonada é uma delas.

 

O amor é lindo certo?????

Beijinhos

4 comentários

Comentar post