Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Do liso para o caracol

Tens o cabelo liso e gostavas de variar com um penteado encaracolado mas não consegues fixá-lo? Toma nota:

1377334_574132672718693_8544350006356815119_n (2).jpg

 


De acordo com Anton Beill, consultor criativo para a Redken Portugal e diretor criativo da Creative Academy, em cabelos tendencialmente mais secos e indisciplinados poderá ser difícil manter o efeito encaracolado. A primeira, e mais importante, recomendação a fazer é a necessidade de manter e assegurar uma hidratação adequada às caraterísticas específicas do cabelo.


É importante a solicitação de um diagnóstico completo, em conjunto com um profissional que possa explicar todos os cuidados e produtos que deverá utilizar, bem como a periodicidade necessária de cada procedimento, de modo a que se consiga gerir as necessidades reais do cabelo. A hidratação continuada e correta torna o cabelo mais leve e maleável, sendo mais fácil de trabalhar e, inclusive,aguentar um penteado.

 


Como Fazer: Começa pela base. Tal como refere o Hairstylist, em cabelos mais difíceis de trabalhar ou mais resistentes à fixação, podes trabalhar o cabelo de raiz (com escova ou babyliss) e prender o caracol depois de feito, com um gancho. Isto deverá ser efetuado madeixa a madeixa e os ganchos só devem ser retirados depois do cabelo estar completamente frio, já que enquanto está quente está a moldar-se.Em cabelos com maior dificuldade em aguentar os penteados, recomenda-se sempre que o caracol fique preso durante mais tempo.

3 comentários

Comentar post