Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Dicas para tornar a casa mais sustentável

A crescente necessidade de conciliar o desenvolvimento social e económico com a sustentabilidade do planeta já não é novidade. Cada vez mais procuramos incorporar soluções sustentáveis e amigas do ambiente no nosso dia-a-dia.

 


Em casa, os cuidados que deves ter podem ir muito além da reciclagem. Já é possível ter casas altamente sustentáveis, que preservam os recursos naturais do ambiente e, ao mesmo tempo, ajudam a reduzir os gastos mensais.
Ao fazer pequenas alterações em casa podes, por exemplo, passar a utilizar a energia de forma racional e sustentável, evitando desperdícios e gastos desnecessários.

 


Fica a conhecer algumas dicas que vão permitir aliar ecologia e poupança.

 

Troca toda a iluminação para lampadas LED
Com um consumo até 80% inferior à iluminação comum, as lâmpadas LED duram também seis vezes mais e não contêm poluentes. Escolhe marcas que apresentem um design diferenciado e proporcionam uma melhor experiência na iluminação do espaço.

 

 

Opta pelos chuveiros ecológicos
Os chuveiros ecológicos são uma solução inovadora de poupança de água, que permite reduzir os consumos de água entre 35% e 50%, quando comparados com chuveiros comuns. Além disso, estes chuveiros permitem aumentar a pressão no banho.

 

 

Utiliza o sol para produzir a sua própria energia
A energia solar é uma das opções mais limpas de produção energética. Para começar a produzir energia solar basta que adquiras um sistema de autoconsumo, composto por painéis fotovoltaicos. Uma das opções são os kits Do-It-Yourself, que te permitem construir o teu próprio sistema, bastando ligar o painel a uma tomada da casa.

 

 

Sustentável e económica
Aproveita para tornar a casa mais amiga do ambiente, ao mesmo tempo que poupa. A melhor forma de poupar é saberes quanto gastas. Adquire equipamentos e software que permitem monitorizar facilmente o consumo total de energia e controlar à distância os equipamentos elétricos ligados em casa.

1231604_403745159725370_207538108_n.jpg