Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Dicas para lavar os pincéis de maquilhagem

int.jpg

 

A limpeza dospincéis demaquilhagem não é uma prioridade para muitas de nós. Umerro muito comum que pode trazer algumas consequências para a nossa pele, e não só. O facto de os pincéis acumularem maquilhagem, contribui para oaparecimento de bactérias e outros fungos que prejudicam a pele, e a vida útil do equipamento. Deixamos aqui algumas dicas, fáceis e baratas, para que mantenhas os teus pincéis sempre limpos e bonitos.

 

Dica : Evita partilhar o teu material de maquilhagem com outras pessoas. Se o fizeres, certifica-te que está devidamente limpo.

 

Como Lavar
A limpeza dos pincéis deve ser feita, por norma, de 15 em 15 dias mas se os usas diariamente deves limpá-los todas as semanas. Para os pincéis opta por sabonete de glicerina, ou champô.

Molha o pelo do pincel com água corrente, e de seguia coloca um pouco de Champô. Se optares pelo sabonete esfrega o pincel diretamente no mesmo, até criar espuma. O próximo passo é fazer movimentos vaivém na palma da mão, até que a espuma fique branca. Enxagua com água corrente e com o pincel virado para baixo. Por fim aperta ligeiramente para retirar o excesso de água.

 

Como secar
Após lavares todos os pincéis, seca-os com uma toalha mas apenas para retirar o excesso de água. Devolve a forma aos pincéis, ainda húmidos, com os dedos e coloca-os a secar numa superfície plana para secarem totalmente. Apenas a zona do cabo deve permanecer em cima da superfície.

 

Dica : Nunca seques os teus pincéis com o secador, ou ao sol, só irás contribuir para que o pelo parta ou acabe mesmo por cair.