Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Desafia os sentidos...sobremesa da Kika

Cozinhar é uma ótima forma de descobrir novos sabores, e por vezes as combinações mais improváveis são as melhores. Desafiamos-te a preparar a próxima sobremesa lá em casa. Segue a receita proposta pela Chef KIKA e surpreende todos no próximo jantar.

 


Pudim de abóbora, requeijão de vaca e tangerina

 


Ingredientes
· 350 Gramas de abóbora em cubos
· 3 Tangerinas (raspas e respetivo sumo)
· 5 Colheres de sopa de açúcar
· 3 Colheres de sopa de mel
· 3 Ovos
· 1 Requeijão de vaca 
· 2 Colheres de amido de milho
· 2 Colheres de amêndoa moída (farinha de amêndoa)
· 2 Chávenas de açúcar para caramelo
· 1 Chávena de água para caramelo

 

Prepara o caramelo, levando ao lume num tacho o açúcar e a água, sem mexer. Quando ganhar cor de mel retira do lume e distribui o caramelo por 8 forminhas, com cuidado para forrar bem as mesmas. Reserva. Pré-aquece o forno a 180.º

 

Num tacho, leva ao lume a abóbora com as raspas das tangerinas, o açúcar e mel e deixa cozinhar bem a abóbora (aproximadamente 20 minutos). Junta o sumo das tangerinas e deixa apurar mais dois minutos. Retira do lume e tritura.

 

Junta os ovos com o requeijão de vaca Santiago e tritura bem. Envolve o preparado de abóbora e mexe bem para incorporar tudo. Por fim adiciona o amido de milho e a amêndoa moída. Distribui a massa pelas forminhas e leva-as ao forno (180.º), em banho-maria, por 35 minutos (aproximadamente).

Muitosrons rons da Kika

 

Desafia os sentidos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.