Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Comer com sáude e sem ganhar peso....

970318_493203784097135_1799212911_n.jpg

 

Se por um lado o tempo quente diminui o desejo por pratos pesados, por outro há uma série de tentações à espreita… qual é a receita para não ganhar dois ou três quilos durante as férias?

 

1- Segue a máxima: “ Não saltar refeições!”
Durante as férias os horários são diferentes, mas faz as adaptações necessárias para manter as refeições com intervalos regulares.

 

2- Opta por alimentos saudáveis e na quantidade certa
Podes cometer um excesso ou outro, mas mantém como base uma alimentação equilibrada.

 

3- Aposta em pratos de peixe
Nos meses de verão, o peixe grelhado sabe melhor do que nunca!

 

4- Não te esqueças: as férias são perfeitas para petiscar!
Mariscadas e caracóis também são um clássico do verão… A boa notícia? Tanto o marisco como os caracóis são alimentos ricos em proteínas e com baixo teor de gordura.

 

5- Aproveita a fruta da época
As férias são ideais para variar o mais possível o tipo de fruta que costumas consumir.

 

6- Tem sempre um plano B
Se tiveres um programa fora de casa e não souberes a que horas será a refeição, faz um pequeno lanche antes de sair e leva uma alternativa extra contigo.

 

7- Hidratação máxima
Quando estiveres exposta ao calor redobra os cuidados com a hidratação.

 

8- Usa sacos e malas térmicas
No caso de as refeições serem feitas fora de casa, transporta os alimentos mais perecíveis, em sacos ou malas térmicas, com cuvetes de gelo.

 

9- Escolhe bem os gelados
Opta por gelados à base de gelo ou de leite, com um teor de gordura reduzido. E escolhe a hora do lanche para te deliciares com este mimo refrescante!

 

10- Faz uma refeição livre por semana
Estipula sempre uma refeição por semana para comeres o que quiseres, pois faz falta ao teu regime e é saudável. Aproveita!