Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Ai Kika, que dor de cabeça!!!!! Como aliviar, sem medicação....

Esta é uma das frases que mais repito ao longo da semana: "Que dor de cabeça". Talvez por ter enxaqueca, dor nas costas.... a Kika vai dando umas massagens.

 

Aliviar a dor de cabeça sem medicação implica recorrer a alguns truques mais naturais que podem realmente ser benéficos e ajudar neste momento de dor.

Um desses truques passa pela acupressão, que é um tipo de massagem, cuja eficácia é confirmada por numerosos estudos científicos. Pela sua natureza, é uma terapia alternativa que pode ser aplicada para aliviar a dor de cabeça, a cólica menstrual e outras dores que surgem no dia-a-dia.

Esta técnica tal como a acumpuntura, tem origem na medicina tradicional chinesa, sendo indicada para aliviar dores ou para estimular o funcionamento de órgãos através da pressão de pontos específicos no corpo humano.

Geralmente, com estas medidas, a dor de cabeça passa rapidamente, mas se a dor for causada por febre, gripe ou outra situação é importante consultar um médico para identifica a causa da dor e iniciar o tratamento adequado.

 

acupressao

A massagem não leva muito tempo, poderá demorar entre 30 segundos a 1 minuto e consiste em massajar um ponto com pouca pressão ou movimentos circulares. Geralmente, a dor de cabeça desaparece durante a massagem ou 5-10 minutos depois.

 

OUTRAS FORMAS DE ALIVIAR A DOR DE CABEÇA SEM MEDICAÇÃO

 TOMAR UM BANHO MORNO

TOMAR CAFÉ/CHÁ

COMPRESSA FRIA NA TESTA

 

 

Quando as dores de cabeça são demasiado persistentes, convém procurar aconselhamento médico, nomeadamente se:

  • A dor de cabeça não melhorar em três dias com nenhuma destas dicas;
  • A dor de cabeça piorar, mesmo com estas dicas;
  • Tiver febre ou outros sintomas como dor de garganta, mal-estar geral, náuseas ou vómitos, por exemplo.

Nestes casos, o médico pede exames para tentar identificar a causa da dor de cabeça e orientar o tratamento adequado, que pode ser feito com outra medicação mais adequada.

 

Eu prefiro o colinho da Kika.

Beijinhos e Miaus e até ao próximo post.

1 comentário

Comentar post