Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

A mudança da hora afeta-te?

De acordo com um estudo realizado em Portugal, a mudança do horário de verão, para o horário de inverno causa alguns transtornos significativos na vida de muitos portugueses. A hora da refeição e durante o trabalho e à noite são os momentos do dia mais afetados. Os sintomas que se destacam mais nestas horas do dia são o cansaço, tristeza, falta de concentração e ansiedade.


O tempo de adaptação ao novo horário vária de pessoa para pessoa. Na maioria dos casos são necessários dois, ou três dias até recuperar por completo o ritmo e as rotinas da hora antiga, mas há quem se adapte em 24horas aos novos horários.


Segundo os especialistas, os transtornos prolongam-se por mais de 10 ou 15 dias, desencadeando um fenómeno conhecido como “Depressão Sazonal”. Filomena Chainho, psicóloga da Albenture, seguiu de perto este estudo e diz que os resultados vão de encontro ao conhecimento científico deste fenómeno: “Não é surpreendente que os portugueses tenham mencionado o cansaço como o sintoma mais comum, já que há um ajustamento horário em todas as tarefas do dia, o que naturalmente acarreta os tais transtornos para o corpo.

E mesmo que só um quarto das pessoas tenha dito que demora mais de uma semana a completar a adaptação, a verdade é que há sintomas que ainda se prolongam para lá dessa primeira semana, só que se manifestam com menos intensidade e a própria pessoa já se habituou a conviver com esses transtornos, que vão desaparecendo progressivamente”, refere.

Trata-se de uma desordem afetiva marcada inclusive por ligeiros sintomas de depressão que podem afetar as relações pessoais e laborais, pelo que se recomenda maior tolerância a seguir à mudança da hora.

Beijinhos.....

horas.jpg

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.