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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

A Kika entrou este ano para a Faculdade de Arquitectura e está com muitos exames…O que fazer? Sente-se cansada.

A Kika entrou este ano para a Faculdade de Arquitetura e está com muitos exames…O que fazer? Sente-se cansada!!!

 

Somos o que comemos”. O provérbio é antigo e é muito utilizado na linguagem corrente, para além de ser dos mais verdadeiros. E quando se fala de concentração intelectual, a alimentação é fundamental.

O cérebro necessita de energia para funcionar corretamente. Essa energia, é única e exclusivamente, a glicose, muito comum na nossa alimentação. 

Em  época de exames,  a KIKA recomenda o consumo de cereais integrais, pois, fornecem um açúcar que é absorvido  de forma lenta: o pão integral, os flocos de aveia, a massa e o arroz integral ou até mesmo as leguminosas.

Por outro lado, outros nutrientes importantes são os ácidos gordos essenciais Ómega 3, que o nosso corpo não pode produzir e que, portanto, têm de ser fornecidos através da alimentação.

Níveis baixos destes compostos foram associados a perda de memória e à doença de Alzheimer. Como exemplo de alimentos deste género, temos os peixes gordos de alto mar (salmão, cavala, atum e sardinha), as sementes, os frutos secos ou o abacate.

Por último, todos os alimentos ricos em  vitaminas e sais minerais são fundamentais, uma vez que muitos destes, detêm funções importantes no cérebro.

Os tomates são ricos em licopeno, um poderoso antioxidante que protege as nossas células dos radicais livres responsáveis por certo tipos de demência; a laranja é rica em vitamina C, associada à agilidade mental; as pevides são ricas em zinco, um mineral que melhora a nossa memória; os brócolos são ricos em vitamina K e os frutos secos em vitamina E, estando estas vitaminas associadas a, melhorias cognitivas.

Lembre-se de comer bem para poder pensar melhor.

A Kika já melhorou a sua ementa e os exames têm corrido bem, mas não se esqueçam da água e do descanso.

Bons estudos.

Miaus.