Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

8 Dicas antes de pintar o cabelo

Para obteres uma melhor coloração em casa, o processo começa mesmo antes de abrires a embalagem. Perguntamos aos especialistas em coloração quais as dúvidas mais colocadas sobre o tema e aqui estão as 7 perguntas mais comuns.

 

O comprimento do cabelo afeta a quantidade de coloração?
Sim! Se tens o cabelo abaixo dos ombros ou demasiado espesso, podem ser necessárias duas embalagens para o cobrir por inteiro. Além disso, as pontas tendem a absorver maior quantidade de cor, por isso o tempo de espera nesta zona, comparativamente às raízes, pode ser diferente. Neste sentido, talvez não precises de aplicar coloração em todo o cabelo sempre que o pintas.

 

O tipo de cabelo faz diferença na hora de aplicar a coloração?
O tipo de cabelo faz toda a diferença no tempo de espera no processo de coloração. Da mesma forma, a textura também é importante, quer os fios de cabelo sejam mais espessos ou mais finos. Por norma, um cabelo espesso demora mais tempo a absorver a cor, por isso o processo de coloração pode ser mais longo; já um cabelo fino absorve facilmente a cor. Por outro lado, um cabelo seco ou com algum tipo de tratamento químico (alisamento, caracóis, etc.) pode igualmente absorver a cor com maior rapidez.

 

Podemos cortar o cabelo ou fazer caracóis antes de aplicar a coloração?
Se cortares o cabelo antes de aplicar a coloração vais garantir que este está nas perfeitas condições para receber o preparado, além de que uma mudança de cor vai realçar o corte. Aplica os tratamentos químicos para alisar ou fazer caracóis antes de fazer a coloração, assim não corres o risco de interferir nos resultados esperados relativamente à cor.

 

Devemos lavar o cabelo antes de pintar?
Geralmente não aconselhamos lavar o cabelo imediatamente antes da coloração, uma vez que os óleos naturais que protegem o couro cabeludo podem ser removidos. O ideal é lavares o cabelo entre 12 a 24 horas antes da coloração.

 

É possível misturar e combinar tons?
Todas podem personalizar o seu tom, adequando-o perfeitamente ao efeito pretendido. No entanto, para teres melhores resultados, não deves misturar tonalidades dois tons acima ou abaixo. Por outras palavras, não deves combinar, por exemplo, um tom louro com um preto. Para além disso, deves sempre misturar tonalidades da mesma marca de coloração.

 

Quando se deve começar a contabilizar o tempo de espera?
Deves iniciar o temporizador logo que se termines de aplicar a coloração no cabelo.

 

Após a coloração, deve aplicar-se condicionador?
O melhor é utilizares o tratamento condicionador que surge na embalagem de coloração. Este condicionador foi especialmente testado para ser aplicado em conjunto com a coloração, de modo a proporcionar uma maior suavidade e um brilho extra.

9460_716408601776651_4999033434833629708_n (1).jpg