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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

6 Alimentos que te ajudam a controlar a fome

Tens muita fome??? Sempre a petiscar? Nós ajudasmos-te com umas dicas.

O excesso de desejo por comida pode revelar a falta de vitaminas, minerais e ômega-3 na tua alimentação. Toma nota dos alimentos ricos nessas substâncias que te vão ajudar a ter uma dieta mais equilibrada.


1- Amêndoas sem sal. Fonte de selénio mineral ajuda a manter a sensação de saciedade.


2- Maçã. Com vitamina B, importante para a formação de serotonina, responsável pela sensação de bem estar.


3- Sumo de romã. Rico em selénio, ajuda a reforçar as defesas do cérebro, e diminui a vontade de comer doces.


4- Ovo. Fornece as proteínas, necessárias para manter saciada.


5- Salmão. Rico em ómega 3 reduz a ansiedade e promove o bom humor.


6- Espinafre. Centrifugado, liberta substâncias que atuam nas hormonas que controlam a fome.

 

A saiaamarela e a Kika já experimentaram....

Beijinhos

 

6 Alimentos que te ajudam a controlar a fome

Aulas de grupo para tonificar o corpo...by kika

Se o teu objetivo é a tonificação dos músculos, indicamos as melhores aulas de grupo com as quais desfrutarás e conseguirás moldar o corpo

 


Body Pump
É o treino mais seguido e procurado a nível mundial, tudo graças à suaversatilidade e intensidade. Pode denominar-se como um treino de resistência e força muscular com peso, cuja intensidade é moderada ou alta.
As aulas são realizadas com uma barra e discos, com os quais se trabalha uma coreografia ao ritmo da música, de tal forma que gera uma excelente motivação para conseguir os resultados esperados. Durante uma sessão geralmente de 60 minutos, é tonificado o corpo, trabalhando os principais grupos musculares completos (dorsal, peitoral, quadríceps, bíceps, tríceps, todos os músculos) com exercícios habituais do treino na sala de pesos, como os agachamentos, press, elevações ou curls.
Realizar estas aulas permite queimar 560 calorias em cada sessão e além disso ajudam a reduzir a percentagem de gordura corporal, melhorando a força, modelando e tonificando os músculos e aumentando a densidade dos ossos (prevenindo o aparecimento de osteoporoses) além de te fazerem sentir mais forte.

 


GAP
Estas siglas correspondem a Glúteos-Abdominais-Pernas. É um treino muito procurado pelo sexo feminino, mas que cada vez ganha mais adeptos entre os homens, que decidem potenciar a sua parte inferior para ter umas pernas firmes e fortes.
As aulas variam em função da planificação do instrutor, razão pela qual os materiais que são utilizados durante a aula podem ser diferentes de uma sessão para outra. Não obstante, é feito um trabalho com pesos nos tornozelos, aros, discos e cintas, ainda que possam ser incluídos outros materiais. Enquanto toca a música é realizada a coreografia, que está focada em trabalhar com intensidade os glúteos, quadríceps, isquiotibiais e abdominais, ativando o CORE.
Numa aula de GAP eliminas mais de 500 calorias, ao mesmo tempo que tonificas os abdominais e as pernas, endurecendo os glúteos e conseguindo uma figura mais estilizada. As aulas de GAP fazem com que melhores a potência das pernas, aumentando a sua força, reduzas gordura corporal e possas realizar com mais soltura outras atividades como o ciclismo ou o running.

 


Body Combat
Os que são muito desportistas disfrutarão com esta atividade cardiovascular, que está baseada no treino de artes marciais. Consegues libertar grandes doses de adrenalina com movimentos de karaté, boxe ou Muay thai.
A coreografia desta atividade é de alta intensidade e usa golpes, pontapés e murros ao ritmo de música para melhorar a capacidade cardiovascular. A sessão costuma ser de 55 minutos, durante os quais é tonificado o corpo completo, pois não paras de mover-te em nenhum momento. O Body Combat está pensado para pessoas habituadas à prática de fitness, mas isto não é impedimento para experimentar, pois os seus movimentos são simples e não requerem uma boa coordenação.
Quase 800 calorias podem ser queimadas em cada aula, na qual se melhora a capacidade funcional dos pulmões e o coração, reduzindo a possibilidade de que surjam doenças cardiovasculares no futuro. Tonifica todos os músculos do corpo, melhora a agilidade e a coordenação, além da força, da estabilidade do CORE e a postura corporal.

 

 

TRX
Treino em suspensão que ganhou muita popularidade nos últimos anos. A sua versatilidade faz com que possas trabalhar todos os músculos do corpo, requerendo unicamente as fitas e o peso do teu próprio corpo
O instrutor guia a atividade e os movimentos que devem ser efetuados. As sessões podem trabalhar o corpo completo ou centrar-se num grupo muscular muito específico, tudo variará conforme a planificação. Por isso, o corpo completo trabalha enquanto se ouve música perfeitamente selecionada para que te atives com facilidade.
Nestas aulas pode superar-se as 500 calorias consumidas e consegue-se uma grande ajuda para tonificar e fortalecer todos os músculos do corpo.

 


Spin
São aulas que se realizam com a bicicleta, nas quais a coreografia marca o ritmo e a velocidade com que se pedala. Foi uma das primeiras aulas dirigidas que apareceu para ginásio e faz desfrutar os amantes do ciclismo e a quem queira queimar calorias de uma forma divertida.
O instrutor é encarregue de planificar o tipo de treino que vai ser realizado, variando a aula como se esta se tratasse de um treino de ciclismo, sendo que uns dias será de montanha, outros de corrida de velocidade ou simplesmente adaptará para queimar o maior número de calorias possível. Os músculos das pernas são os mais implicados nesta aula, ainda que também se trabalhe os braços e o peitoral. A ativação abdominal é fundamental para evitar que durante a prática de spinning se produza sobrecarga na zona lombar.
As aulas são realizadas com intensidade, podem permitir facilmente queimar 700 calorias, enquanto aumentas a força e a resistência melhorando a tua capacidade aeróbica. É perfeito para tonificar e definir as pernas, ancas e glúteos, libertando adrenalina e tensão acumulada. É perfeito para todos, pois a sua intensidade pode ser adaptada a cada nível, razão pela qual podem desfrutar destas aulas os mais veteranos e quem nunca o tenha praticado.

 

Estas são as atividades mais adequadas se procuras tonificar o teu corpo, as quais te aportarão uns resultados excelentes e que farão com que a prática de exercício seja divertida ao mesmo tempo que consegues alcançar os teus objetivos.

 

 

Aulas de grupo para tonificar o corpo

Looks da kika

Gluten Free....a kika conta tudo

A Doença Celíaca (DC) é uma patologia auto-imune, que ocorre devido a ingestão de glúten em pessoas geneticamente suscetíveis e que se caracteriza por atrofia das vilosidades do intestino delgado. O glúten desencadeia, neste órgão, uma inflamação mediada pelo sistema imunitário que origina a progressiva destruição da mucosa e lesa as vilosidades, que consequentemente diminuem a sua capacidade de absorção de nutrientes.

 


Em Portugal, aponta-se que existam entre 10 a 15 mil pessoas diagnosticadas com doença celíaca. Estima-se, no entanto, que o número de celíacos efectivo, ao nível nacional, se situe entre os 70 e os 100 mil, ou seja, 85% das pessoas desconhece que tem a doença.

 


O que antes era considerada uma doença pediátrica é agora percebida como uma doença que afecta todas as faixas etárias, o que se confirma através dos novos sócios da APC, em que cerca de 50% dos celíacos inscritos, no passado ano, foram diagnosticados na idade adulta.

 


Esta doença apresenta uma grande variedade de sintomas e de sinais, podendo atingir o organismo afetando vários órgãos.

 


As manifestações da DC são habitualmente divididas em dois grupos: os doentes com sintomas clássicos (frequentes nas crianças) que apresentam casos de diarreia, flatulência, distensão abdominal, cólicas, emagrecimento, desnutrição ou atraso de crescimento; e os doentes com sintomas atípicos, geralmente adultos com sintomas extra-intestinais, como: anemia ferropénica, osteopénia/osteoporose marcadas e/ou precoces, dermatite herpetiforme, estomatite aftosa recorrente, infertilidade e abortos recorrentes, alterações neurológicas e psiquiátricas, alterações na função da tiróide, alterações nas análises hepáticas e alterações na dentição definitiva (hipoplasia do esmalte).
Apresentas alguns sintomas compatíveis com os descritos? Podes e deves fazer o rastreio. Nos adultos a dificuldade do diagnóstico revela-se porque muitos dos sintomas atípicos são confundidos com os de outras doenças. Podes incluir o rastreio à DC num check up anual, basta falares com o teu médico de família.

 


A DC é uma doença crónica, ou seja, para toda a vida. O seu tratamento não passa pela toma de medicamentos ou qualquer outro procedimento clínico, o que existe é uma forma simples de controlo da doença – o cumprimento rigoroso, sem quaisquer exceções, de uma dieta isenta de glúten (DIG). Apenas a eliminação desta proteína da alimentação permite que o intestino regenere por completo da lesão e o organismo recupere.

 

 

Implementando uma dieta isenta de glúten com escolhas saudáveis e diversificadas, respeitando os hábitos alimentares individuais, e necessitando apenas de manter uma vigilância clínica e nutricional, o celíaco torna-se um individuo saudável, mantendo a doença e possíveis patologias associadas controladas.

 

A Kika espera que tenham gostado do artigo.

Beijinhos.

 

Gluten Free

8 coisas de que te deves lembrar, sempre que estiveres a passar por um mau momento....a Kika ajuda-t3

Quando tudo corre mal

 


A dor ajuda a crescer
Nenhuma dor vem sem um propósito. Segue em frente, mas nunca te esqueças do que aquele momento te ensinou.

 


Nada dura para sempre
Cada momento é único e pode é sempre o começo e o fim de algo. Tens sempre uma segunda chance, aproveita.

 


Desvaloriza
É sempre melhor tentares fazer algo grande e falhares do que não fazer nada pela tua felicidade. Agradece todos os dias pelo que tens, vais ver que tudo melhora.

 


Símbolos de força
Uma cicatriz significa que a dor acabou e que a ferida está fechada. Significa também que ficaste mais forte e que aprendeste mais uma lição.

 


Cada desafio é um passo em frente
Na vida, é importante ter a capacidade de manter uma boa atitude, enquanto trabalhas para realizar os teus sonhos. Lembra-te de que o esforço compensa.

 


Afasta-te das pessoas negativas
Sê positiva em qualquer ocasião da tua vida. Sorri para quem te tenta derrubar. Assim consegues manter o teu entusiasmo e foco.

 


O que é teu está guardado
Podes ainda não ter chegado onde querias, mas acabarás por chegar precisamente onde deves estar.

 


Não desistir
Não tenhas medo de tentar tudo de novo, voltar a amar, a sonhar. Não deixes que uma situação mais amarga endureça o teu coração. As melhores lições da vida são muitas vezes aprendidas nos piores momentos e com os erros mais graves.

 

Nada de perder as esperanças. Beijinhos da Kika

Lingerie com a kika

E hoje, a kika deixa um conjunto de sugestões muito sexys. Vejam se gostam. Beijinho da kika❤

Moda com a kika

Ola a todas as nossas leitoras. A kika escolheu um conjunto de looks lindos e maravilhosos para vocês. Vejam se gostam❤ . Beijinhos da kika

Firme no trabalho: como não morrer de sono após o almoço....a Kika explica

Mulher dormindo na mesa do trabalho

 

1. Não enchas a barriga

Come até ficar satisfeita 80%, nunca até te entupires. Prefire também comidas leves, como carnes grelhadas e legumes.  Outra dica importante é comer devagar – demore pelo menos 20 minutos.

 

2. Come um chiclete

Depois do cafezinho (e antes de escovar os dentes), fica com uma goma de mascar na boca por alguns minutos. Estudos demostram que este ato aumenta a quantidade de oxigênio e sangue que flui para nosso cérebro e ajuda a ficarmos com mais atenção. Mas tem que ser a versão sem açúcar.

 

3. Dá uma volta

Mesmo se o restaurante for dentro da empresa ou logo ao lado, tente passear um pouco depois de comer. Divide a hora de almoço em partes. Calcula meia hora ou quarenta minutos para comer e de 15 a 20 para caminhar. Com a atividade, o corpo vai libertar endorfina, que ajuda na sensação de bem-estar e disposição.

 

4. Ouve uma música

Senta-te  em frente ao  computador um pouco antes da volta ao trabalho e escuta algumas músicas bem animadas, daquelas que dá vontade de levantar e dançar. Assim,  animas-te para continuar até a hora de ir embora.

 

A Kika experimentou estas dicas e gostou muito.....ou seja, não dormiu :)

Beijinhosssssss

New week...new moda...by kika

Chegou mais uma semana e a felina mais Fashion de sempre, a kika, apresenta looks e tendências de moda muito cools para combinarem as peças entre si ❤ . Beijinhos da kika

My Precious...a nova joalharia do Porto...

 

A Kika e a Saiaamarela foram visitar a joalharia My Precious, no Palácio da Bolsa e ficamos encantadas com tantas peças bonitas, requintadas e cheias ede charme.

A Saiamaearela pediu uma medalha com ela e os 3 felinos e amou....um must de perfeição e de bom gosto...Ficamos clientes e recomendamos esta loja para as prendas de Natal....

 

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 Vejam algumas das peças , que nós amamos....Que luxo!!!!!!

 

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As peças são de prata branca ou dourada, conforme o material e os preços são muitos acessíveis, e o designer é fantástico...Todas as semanas saem peças novas e originais....

 

Para quem não sabe, o Palácio da Bolsa fica na Rua Ferreira Borges, Porto. Podem tamvém seguir esta delicia no facebook ou instagram, ou no site http://mypreciousmyjewels.wixsite.com/mypre.

 

Acreditem que vale a pena visitar, a loja e o Palácio da Bolsa do Porto.

Eu e a Kika adoramos e vamos fazer muitas comprinhas.

Espero que gostem que visitem o espaço.

Beijinhos da Kika.....