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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Como melhorar a performance cerebral???? pela kika......

“Nós somos o que comemos” é um provérbio muito utilizado na linguagem corrente e dos mais verdadeiros. E quando se fala de concentração intelectual, a alimentação é fundamental.

 

O cérebro necessita de energia para funcionar correctamente. E essa energia de eleição é única e exclusivamente a glucose, um monossacárido muito comum na nossa alimentação. Como tal, quando estamos em época de exames recomenda-se o consumo de cereais integrais, pois fornecem esse açúcar de forma lenta. Como exemplo temos o pão integral, os flocos de aveia, a massa e o arroz integral ou mesmo as leguminosas. Como tal, nada de dietas radicais e restritivas em época de exames!

Por outro lado, outros nutrientes importantes são os ácidos gordos essenciais Ómega 3, que o nosso corpo não é capaz de produzir e portanto têm de ser fornecidos através da alimentação. Níveis baixos destes compostos foram associados a perda de memória e à doença de Alzheimer. Como exemplo de alimentos, temos os peixes gordos de alto mar (ex: salmão, cavala, atum, sardinha), as sementes, os frutos secos ou mesmo o abacate.

Por último, todos os alimentos ricos em vitaminas e sais minerais são fundamentais, uma vez que muitos destes nutrientes têm funções importantes no nosso cérebro. Os tomates são ricos em licopeno, um poderoso anti-oxidante que protege as nossas células dos radicais livres responsáveis por certo tipo de demência. A laranja é rica em vitamina C, associada à agilidade mental. As pevides são ricas em zinco, um mineral que melhora a nossa memória. Os brócolos são ricos em vitamina K, e os frutos secos em vitamina E, sendo estando estas vitaminas associadas a melhorias cognitivas.

Beijinhos da kika

 

 

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PELES PERFEITAS

O que comer para ter uma pele bonita???? A Kka conta tudo.....

 

A nossa pele é a nossa alma! Se estamos cansados vê-se na pele e se estamos radiantes também! Agora muitos de nós quando comemos azeitonas ou chocolate a mais temos uma prova irrefutável disso na nossa pele! A pele é mesmo o espelho do que comemos!

 
 

Um estudo recente indica que o chá verde é indispensável para ter uma pele saudável e para a proteger dos raios UV e cancro da pele. E quando se referem ao chá verde é bebê-lo ou aplicá-lo na pele! Por isso já sabe: aproxima vez que fizer chá verde não deite fora os saquinhos e, depois de arrefecido, aplique na pele! ;)

Outro alimento essencial na saúde da pele é uma fruta maravilhosa, vibrante, que cheira lindamente e representa o coração. Já sabem qual é? Morangos!! E isto porque é muito rica em vitamina C por porção. Adoro morangos!! São só coisas boas: muito sabor, muita vitamina C, muita fibra e acidez (que ajuda o trânsito intestinal) e poucas calorias!!

Portanto quando se quer ter uma pele radiosa devemos abusar das frutas e legumes ricos em vitamina C como abacaxi, morangos, kiwi, tangerina, couves, tomate, etc… Mas não conta incluir a vitamina C artificial usada em produtos processados que aparece como um suplemento extra de vitamina C e na verdade é maioritariamente um conservante e nada de bom vai fazer à nossa saúde.

Para além da vitamina C e dos antioxidantes do chá verde existe um terceiro factor tão importante ou mais: a água!! É essencial para a hidratação da pele e assim mantê-la firme, mas também para desintoxicar as nossas células e corpo, e isso vê-se na pele!

Na dúvida de quais outros potenciais alimentos benéficos para a pele inclua todos os que nos dão antioxidantes como mirtilos, framboesas, arandos, amêndoas, nozes, linhaça, azeite, cavala, sardinhas, abacate.

O inverso também é verdade: demasiada comida processada deixa a pele sem brilho ou talvez com brilho a mais… Entendem? A gordura saturada, o excesso de sal e açúcar vão ser inimigos da sua pele. Por isso, deixe as batatas fritas, as bolachas e as natas de lado!

 

Beijinhos e cuidem bem de voçês.....

 

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O QUE COMER ANTES DE IR PARA A CAMA?

Antes de ir para a cama na realidade ninguém precisa de comer (excepto diabéticos!). Não precisamos de energia para ir dormir. O nosso metabolismo funciona com o ritmo circadiano: durante o dia precisamos de mais energia, e com a entrada da noite precisamos de cada vez menos energia. E a energia a que me refiro são as calorias! Não quer dizer que deva comer zero quando está de noite, mas sim que devemos ser mais criteriosos e devemos apostar na qualidade e não quantidade.

Um caso clássico de “fomes devoradoras à noite” é quando durante o dia não temos refeições completas e desregulamos por completo o nosso metabolismo. 

 

Peq. Almoço: 1 iogurte (porque não tem fome e não pára para comer)

Durante a manhã: 1 bolacha de arroz/milho

Almoço: 1 sopa OU 1 sandwish

Lanche: 1 gelatina 0kcal

Jantar: Prato com uma dose generosa de arroz ou massa ou batatas e nem sempre legumes

Antes de ir para a cama: bolachas + chocolate + tudo o que estiver no armário ou frigorífico

 

Já reparou que durante o dia até parece que esta pessoa não come muito (quase nada mesmo) quando na verdade à noite comeu a maior quantidade de comida do dia? Com a agravante de que o metabolismo deste corpo está a ser mandado armazenar porque passa “alguma fome” durante o dia. Uma vez que o nosso corpo se protege de passar por essa situação de novo, ele vai encontrar uma forma de armazenar sob a forma de gordura as próximas fontes de energia que encontrar no dia, ou seja vai armazenar as calorias do seu jantar na barriga/coxas. CHOCADOS? É mais ou menos assim que funciona! Então antes de saberem o que devem comer antes de ir para a cama devem fazer umas anotações sobre o que andam a comer durante todo o dia – de preferência anotar 5 dias completos de manhã à noite – para perceber se 80% do que comem está a ser até às 17h/18h.

 
 

Concluindo, o seu metabolismo acorda cedo e deita-se cedo! Se ele fica preguiçoso então não coma demais à noite!

Agora fique com os essenciais que devem estar na vossa noite e com isto estou a referir-me a jantar: sopa de legumes + fonte de proteína que pode ser carne ou peixe ou ovos ou derivados de soja ou queijo + vegetais crús de preferência! Esta deve ser a base. Depois dependendo do seu objectivo pode ou não juntar leguminosas, arroz/massa/quinoa, etc…

Para depois do jantar o mais inofensivo será sempre gelatina, tremoços, fruta desidratada.

Estimulem o vosso apetite para apetites saudáveis!

A Kika recomenda......ela e super elegante.

 

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kika e a moda❤

A kika deixa mais um conjunto de looks e tendências para esta estação. Esperemos que gostem. Beijinho ❤