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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

inspirações da kika....

Vejam o que a kika vos aconselha....beijinho

Soutien Errado! a Kika explica.....

 

A Kika foi ás compras e descobriu que muitas mulheres compram o tamanho de soutien que pensam ser o correto, mas em 90% dos casos, isso não corresponde à verdade.

Sabias que o nosso número de soutien muda 6 vezes durante a nossa vida? Se tens dúvidas em relação à próxima compra de roupa interior, a próxima lista pode ajudar a desfazer algumas delas.

 

1- Tira as medidas do contorno (à volta da caixa torácica, por baixo do peito) e do tamanho da copa (à volta da parte mais volumosa do peito);

 


2- Usa o guia de tamanhos da loja onde por norma compras a roupa interior;

 


3- Confirma que o “intervalo enganador” fica junto à caixa torácica e ao esterno;

 


4- Certifica-te de que o aro acaba perfeitamente debaixo das axilas;

 

 
5- Assegura-te de que as copas estão preenchidas sem que nada sobressaia pela parte superior;

 


6- Verifica se a parte de trás fica em posição horizontal, nem muito alta nem muito baixa;

 


7- Confirma que não ficas com marcas nos ombros, que as alças ficam justas mas confortáveis;

 


8- Experimenta vários modelos

 

Soutien Errado!

 

Beijinhos da Kika

Adeus dores nas costas!

O Dr. Theo Koenen é especialista em Boa Postura e revela agora quais são os fatores que conduzem a uma má postura e quais os 10 passos que deves seguir, para conseguires uma boa postura 

 

Fatores que levam a uma má postura:

 

. Movimentos repetitivos nas funções diárias no trabalho (ex.: trabalho em escritório, sentada à secretária, em unidades fabris);
. Vida sedentária, 8 horas sentada e sem exercício físico;
. Postura errada quando estás sentada;
. Enrolar os ombros para a frente;
. Levantar pesos de forma incorreta;
. Habitualmente carregar sacos pesados ou a mala sempre no mesmo ombro;
. Traumas físicos, por exemplo lesões desportivas ou acidentes;
. O uso de calçado que não dá o apoio conveniente aos pés;
. Estar de pé com o tronco inclinado sobre os quadris;
. Dormir de barriga para baixo.



Agora os 10 passos que deves seguir para manter uma boa postura:

 

. Cadeira de trabalho ergonómica com apoio da coluna;
. Manter a coluna direita;
. Ecrãs de computadores, telemóveis, tablets e outros materiais de leitura devem ser mantidos à altura dos olhos;
. Teclar de forma correta reduzindo o ruido no ambiente de trabalho;
. Localização correta do teclado e do rato;
. Mantem os objetos que usas habitualmente perto de ti;
. Sapatos ergonómicos e confortáveis com bom suporte;
. Uso de almofada de balanço ou bola de exercícios;
. Ajusta o local de trabalho às tuas características físicas (altura, peso);
. Pausas regulares.

 

 Adeus dores nas costas!

Agora já não há desculpa!  Eu e a Kika estamos a cumprir estas dicas, porque trabalhamos muito em casa sentadas.

Beijinhossss