Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

10 Alimentos para um cabelo saudável

Uma alimentação saudável ajuda a ter um cabelo saudável. Deixamos aqui os 10 alimentos que ajudam a que o teu cabelo seja forte.


1- Cenoura: contém Betacaroteno, que evita a queda da cabelo e a perda de pigmento e Vitamina A, que nutre as células do couro cabelo, evitando ainda a produção de oleosidade.


2- Espinafre: este alimento é rico em ferro, que nutre os folículos capilares. A falta de ferro provoca perda de brilho, e queda de cabelo.


3- Aveia: o grão da aveia contém silício, mineral capaz de restituir a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia tem ainda vitaminas do complexo B e Zinco.


4- Salmão: otimo para combater inflamações, e para proteger o couro cabeludo contra os raios UV. Melhora ainda a circulação e a chegada de nutrientes à base capilar, graças à quantidade de Omega 3.


5- Soja: É uma fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não for rico em proteína, o organismo não consegue produzir novos fios de cabelo, daí ser tão importante o consumo de soja,e esta oferece também biotina, que previne que o cabelo fique quebradiço

1377334_574132672718693_8544350006356815119_n (1).jpg

 


6- Laranja: Este fruto irá ajudar a eliminar do organismo as toxinas, que em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade, e da caspa.


7- Morango: é benéfico para o cabelo pois ativa a microcirculação sanguínea no couro cabelo, através dos flavonóides e da vitamina C.


8- Iogurte Magro: Contém aminoácidos e vitaminas B. Estas duas substâncias ajudam a fortalecer os fios de cabelo e ajudam-nos a ficar mais encorpados e resistentes.


9- Castanhas: É uma fruta oleosa, que fornece zinco. A falta desta proteína no cabelo deixa-o fino, quebradiço e sem brilho.


10- Agrião: é rico em MSM, forma biodisponivel do enxofre, que produz a queratina.