Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Para o dia dos namorados.....BROWNIES!

Como manda a lei, o Amor tem de ser regado a chocolate e com a cor vermelha a acompanhar! Juntei os dois ingredientes para criar uns brownies de comer e chorar por mais!

Uma ideia bem gulosa e saudável para servir numa noite romântica de São Valentim!

 

Ingredientes

. 125g de farinha integral

. 3 colheres de sopa de cacau orgânico em pó

. 1/2 colher de sopa de fermento em pó

. 170g de óleo de côco  derretido

. 5 quadradinhos de chocolate preto (70%)

. 125g de açúcar amarelo

. 3 ovos

. 100g de avelãs torradas

. 300 g de frutos vermelhos congelados

. 1 pitada de stevia em pó (adoçante vegetal)

. Folhas de hortelã para decorar

. Iogurte grego para servir

 

Começar por aquecer 200g dos frutos vermelhos numa caçarola e um pouco de água (1 colher de sopa chega) e deixar derreter no mínimo até criar uma espécie de sumo (sem ferver).

Numa tigela colocar a farinha, o cacau o fermento e o açúcar. Adicionar os ovos e misturar bem até obter um creme homogéneo. Adicionar o óleo de côco derretido em banho maria e misturar bem. Por último adicionar as avelãs cortadas aos pedaços e metade dos frutos vermelhos previamente aquecidos. Incorporar bem e colocar a massa numa travessa forrada com papel vegetal com a ajuda de uma espátula.

Colocar a travessa em forno pré-aquecido a 180º e cozer durante aproximadamente 20 min ou até o palito sair limpo do interior da massa. Retirar do forno e deixar arrefecer ao ar (atenção, não deixar no forno pois a massa poderá secar e o que queremos é que os brownies fiquem bem húmidos).

 

Depois de arrefecer, retirar da travessa e cortar em quadrados ou em forma de coração com a ajuda de uma forma de bolachas.

Acompanhamento saudável: Iogurte grego, queijo batido magro ou sorvete de côco sem açúcar e calda de frutos vermelhos.

 

ValentinesBrowniePar3

 

Beijinhos da Kika...

2 comentários

Comentar post