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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

O QUE COMER ANTES DE IR PARA A CAMA?

Antes de ir para a cama na realidade ninguém precisa de comer (excepto diabéticos!). Não precisamos de energia para ir dormir. O nosso metabolismo funciona com o ritmo circadiano: durante o dia precisamos de mais energia, e com a entrada da noite precisamos de cada vez menos energia. E a energia a que me refiro são as calorias! Não quer dizer que deva comer zero quando está de noite, mas sim que devemos ser mais criteriosos e devemos apostar na qualidade e não quantidade.

Um caso clássico de “fomes devoradoras à noite” é quando durante o dia não temos refeições completas e desregulamos por completo o nosso metabolismo. 

 

Peq. Almoço: 1 iogurte (porque não tem fome e não pára para comer)

Durante a manhã: 1 bolacha de arroz/milho

Almoço: 1 sopa OU 1 sandwish

Lanche: 1 gelatina 0kcal

Jantar: Prato com uma dose generosa de arroz ou massa ou batatas e nem sempre legumes

Antes de ir para a cama: bolachas + chocolate + tudo o que estiver no armário ou frigorífico

 

Já reparou que durante o dia até parece que esta pessoa não come muito (quase nada mesmo) quando na verdade à noite comeu a maior quantidade de comida do dia? Com a agravante de que o metabolismo deste corpo está a ser mandado armazenar porque passa “alguma fome” durante o dia. Uma vez que o nosso corpo se protege de passar por essa situação de novo, ele vai encontrar uma forma de armazenar sob a forma de gordura as próximas fontes de energia que encontrar no dia, ou seja vai armazenar as calorias do seu jantar na barriga/coxas. CHOCADOS? É mais ou menos assim que funciona! Então antes de saberem o que devem comer antes de ir para a cama devem fazer umas anotações sobre o que andam a comer durante todo o dia – de preferência anotar 5 dias completos de manhã à noite – para perceber se 80% do que comem está a ser até às 17h/18h.

 
 

Concluindo, o seu metabolismo acorda cedo e deita-se cedo! Se ele fica preguiçoso então não coma demais à noite!

Agora fique com os essenciais que devem estar na vossa noite e com isto estou a referir-me a jantar: sopa de legumes + fonte de proteína que pode ser carne ou peixe ou ovos ou derivados de soja ou queijo + vegetais crús de preferência! Esta deve ser a base. Depois dependendo do seu objectivo pode ou não juntar leguminosas, arroz/massa/quinoa, etc…

Para depois do jantar o mais inofensivo será sempre gelatina, tremoços, fruta desidratada.

Estimulem o vosso apetite para apetites saudáveis!

A Kika recomenda......ela e super elegante.

 

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