Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Make-up na praia? sim ou não? a Kika conta tudo....

É a eterna questão: podemos usar maquilhagem na praia? Faz mal à pele? E, como faço se não consigo ver-me sem aquele toquezinho de make-up?

Cada um deve fazer aquilo que lhe é mais confortável, independentemente da opinião dos outros, e se sentem necessidade de um ligeiro toque de maquilhagem mesmo para ir para a praia, porque não? Principalmente hoje em dia, em que as soluções do mercado já preveem estas situações.

No entanto, é preciso ter em atenção que para levar maquilhagem para a praia não podemos aplicar os habituais produtos. Além de derreterem e borrarem bastante o rosto, principalmente nos olhos, estes não são adequados para a exposição solar e podem mesmo criar manchas na pele.

Assim, para usar maquilhagem na praia há que ter em atenção algumas regras:

– Utilizar produtos adequados à exposição solar: sendo que não basta que digam waterproof, têm mesmo de ser específicos quanto a este tema.

– Nunca esquecer a protecção solar: no mínimo FPS30, idealmente FPS50. Mesmo que a pele seja mais morena e tolere bem o sol, o amigo sol é perigoso e danifica qualquer tipo de pele. Se não estiver a pensar num eventual escaldão ou problema clinico que possa surgir mais tarde, lembre-se então da mais leve: o sol também envelhece a pele, aliás, é responsável por 80% do seu envelhecimento.

Existe no mercado uma grande variedade de produtos com cor e FPS, adaptados para a utilização ao sol. Podem ser protectores solares de rosto com cor, bb creams ou bases compactas, e podem ser encontrados em farmácias, parafarmácias, perfumarias e até mesmo em grandes superfícies.

– Para os olhos, opte por uma máscara de pestanas transparente, pois vai endireitar as pestanas e, com toda a certeza, não vai esborratar. As mascaras com cor, ainda que à prova de água, podem acabar por sombrear o contorno dos olhos.

– Não esquecer os lábios: procure sempre um batom com FPS, pois os lábios também queimam, apanham escaldões e são dos locais mais sensíveis do corpo.

 

Beijinhos da Kika

 

 

make_up_01

3 comentários

Comentar post