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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Erros de alimentação, pela kIka

Mesmo que uma pessoa não tenha qualquer objectivo estético, todos andamos cá para ter qualidade de vida, e ninguém quer ficar doente e todos sabemos que conseguimos essa saúde através do que comemos. Dieta não significa comer uma alface ao almoço e um tomate ao jantar. Há vários tipos de dietas, essa que referi é a dieta do “sem noção”. Sim, e acreditem que anda ai muito boa gente a pensar que sabe muito sobre alimentação e só faz porcaria ao seu corpo!

Por esse motivo vou aqui deixar 6 erros que arruinam a nossa alimentação. E destes 6 erros de certeza que vocês conhecem muitas pessoas que os cometem, e até mais que 1 erro…

1- NÃO COMER LEGUMES E FRUTAS SUFICIENTES. São alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, e minerais e fibras. Lembram-se da regra das 5 porções por dia?

2- ELIMINAR AS GORDURAS. São essenciais para a vida e imprescindíveis no desporto, por isso apesar do seu conteúdo calórico elevado não as eliminem. Protegem de infecções e são o combustível de que precisas nos teus treinos. A grande maioria devem ser gorduras insaturadas.

3- COMER POUCO AO PEQUENO-ALMOÇO. O processo de catabolismo que sofres durante a noite é travado pelo pequeno-almoço, que relativa o metabolismo. Inclui hidrato de carbono, proteínas e gorduras saudáveis.

4- COMER MUITO AO JANTAR. Vais ter um sono agitado com uma digestão lenta e pesada. Além disso, não sendo consumida a energia, é mais fácil que se acumule como reserva.

5- NÃO COMER DEPOIS DE TREINAR. O exercicio deixa-te numa situação caótica, de destruição muscular e a ingestão de alimentos trava esse estado. Se comeres terás uma recuperação mais rápida, passando a um estado anabólico.

6- COMER EM EXCESSO ANTES DO EXERCÍCIO. O sangue que o teu sistema digestivo exige e a energia necessária no processo da digestão é precisamente o que os músculos precisam para se moverem.

Então o que acharam? partilhem com as vossas amigas loucas das dietas este artigo!

 

Beijinhos da saiaamarela e da KIka!!!!!!!!

 

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