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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Como substituir o leite?

Um dos meus segredos é fazer experiências para adaptar as minhas receitas e escolher alimentos mais saudáveis.

 

Normalmente opto por fazer tudo sem lactose. Por isso, estas dicas são óptimas tanto para os intolerantes a lactose ou para quem quer deixar de usar leites nas suas receitas por causa do inchaço abdominal.

  • Os leites de coco, leite de soja, amêndoas, arroz, aveia ou castanhas, são ótimas opções para substituir o leite de vaca. São mais saudáveis, tirando o leite de coco que contem mais gordura (prefira a versão light), e deixa a sua receita saborosa! Se você achar essas bebidas vegetais mais espessas, acresce 1/4 de xícara de água para cada xícara de leite usada na receita.

 

  • Para os bolos e tortas também fica ótimo substituir o leite por suco de fruta, utilizando a mesma quantidade do leite na versão original da receita.

 

  • O iogurte sem lactose ou o magro deixa a sua receita fica com uma textura diferente mas bem saborosa. Uma boa opção para usar em receitas como molhos para saladas ou para uso em bolos e tortas.

 

  • Para os vegans, intolerantes ou porque não tem ovos em casa, é possível substituir nas receitas para dar a liga: 1 ovo você pode substituir por 1 colher de sopa de farinha de linhaça misturada com 2 colheres de sopa de água (misturar e deixar descansar por 2 minutos antes de adicionar à receita). Ou ¼ de puré de maça (dependendo da receita) equivale a 1 ovo. Fica bom em muffin, tortas, cookies.

Para as receitas com manteiga, saiba que ela não contém teores significativos de lactose.

A Kika adora fazer novas receita.....Experimentem!!!!

 

leite