Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Canelones de Beringela feitos pela Kika...

Eu e a Kika como somos grandes fãs de Italiano, muitas vezes  tentamos reinventar as receitas em modo saudável.

E pronto, daí nasceram estes canelones que não tem hidratos, são ricos em proteína e… gluten free!

 

Ingredientes

(8 a 9 canelones)

  • 2 Beringelas grandes
  • 400g Carne de aves picada 
  • 200g Folhas de espinafres
  • Mozzarella light ralada
  • 1 Dente de alho
  • Temperos: azeite, louro, sal, gengibre em pó, pimenta

Molho de tomate:

  • 3 ou 4 Tomates
  • 1 Cebola
  • 1 Dente de alho
  • Temperos: azeite, sal, pimenta, oregãos, tomilho

Agora, mãos na… beringela:

Cortar as beringelas em fatias longitudinais, não muito grossas! Mais finas que o vosso dedo mindinho!
Pincelar com azeite (não exagerem), deitá-las num tabuleiro e levar ao forno durante uns 10 min (até elas começarem a ficar molinhas).

 

Agora para o recheio, numa frigideira anti aderente deitem um fio de azeite e um dente de alho. Assim que estiver quente coloquem primeiro os espinafres e deixem saltear durante 1 ou 2 min. Depois a carne, já temperada com sal, pimenta, gengibre e uma folha de louro. Deixem cozinhar… Se estiver a ficar muito seco, podem por um bocadinho de leite. No fim, deixem arrefecer e misturem mozzarella…
(A carne picada de aves tende a ficar em “bocados”. A minha ficou. Not a problem… amassem com as mãos! Até vai soltar mais molhinho 🙂 )… e siga para o molho.

Picar o tomate, a cebola e o alho e numa panela com um fio de azeite, deixem cozinhar durante uns minutos. Temperem a gosto e triturem um bocadinho com a varinha mágica.

 

Agora é só montar os Canelones:

Deitem 2 fatias de beringela (um bocadinho em cima da outra para “colarem”), o recheio num dos lados, enrolem bem enroladinho e metam uns ao lado dos outros num pirex. Deitem e espalhem o molho por cima. Depois finalizem com mais um bocadinho de mozzarella e vai ao forno pré aquecido a 180º uns 15 min ou até verem que a mozarella está no ponto!

 

Nós adoramos!!!! Bom apetite....

Beijinhos da Kika

 

Canelones 2