Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Cabelos lindos com a Kika

Sabias que… o ciclo de crescimento do cabelo tem quatro fases? Ou que odiâmetro capilar aumenta a partir dos22 anos até aos 30- 35 anos? Se pensas que conheces todos os segredos do teu cabelo enganas-te, existem ainda muitos outros para descobrir. Por isso,convidamos-te a jogar ao “Sabias que…” para descobrir todos os segredos relacionados com o cabelo. Vamos começar! A Kika vai ajudar!!!!!

 

 

Sabias que o crescimento do cabelo ocorre em várias fases?


O ciclo de crescimento do cabelo ocorre em quatro fases: anágena, catágena, telógena e exógena. Num primeiro momento, o crescimento do cabelo é determinado pelas particularidades genéticas de cada um de nós. Esta fase dura 2 a 6 anos. Depois, quando o crescimento ativo termina (por razões desconhecidas)existe uma curta pausa, a fase catágena, três meses após a qual o folículo passa à fase telógena. É nesta fase que o cabelo pode começar a ficar debilitado e a cair. Investigações recentes apontam ainda para uma quarta fase – a exógena-, que diz respeito ao mecanismo de queda do cabelo.

 


Mas então, em que estado está o cabelo em circunstâncias normais?


Entre 90% a 95% dos couros cabeludos encontram-se na primeira fase – anágena- e entre os 5% a 10% na terceira fase – telógena.

 

 

Sabias que perdemos entre 50 a 80 fios de cabelo por dia?


Da mesma forma que o cabelo cresce todos os dias, também o perdemos diariamente. Num mês, cada cabelo cresce 0,9 cm e aproximadamente 11 cm num ano. Normalmente, perdemos 50 a 80 fios de cabelo por dia, sendo a maioria os cabelos mais longos e mais escuros. Esta queda pode ser maior quando há um aumento ou uma perda de peso repentinos, em resultado de um pós-operatório ou de uma doença. Outra das causas da queda do cabelo e do envelhecimento celular é o envelhecimento do couro cabeludo e dos folículos capilares, que varia com o passar do tempo.

 

Qual o motivo deste envelhecimento? Pode ser provocado tanto por fatores naturais como por fatores externos. A poluição, o uso excessivo de produtos químicos e as agressões a que o cabelo está sujeito, podem ser algumas das razões deste envelhecimento.

 

 

Sabias que o diâmetro capilar aumenta entre os 22 e os 35 anos?


Uma das queixas mais frequentes das mulheres é a perda de densidade que o seu cabelo vai sofrendo ao longo do tempo, e que se reflete numa perda de volume. A redução da densidade capilar vai desde os 293cm2 aos 35 anos, até chegar aos 211cm2 aos 70 anos. No que diz respeito ao diâmetro do cabelo, é entre os 22 e os 35 anos que se realiza o processo de crescimento, que depois vai diminuindo à medida que passam os anos. Com esta passagem do tempo, a produção de queratina vai também diminuir e o espaço de tempo entre a queda de um cabelo e o crescimento de um novo torna-se maior.

 

 
 
 

Como podemos contrariar esta situação e estimular o crescimento capilar? Uma boa alimentação e o uso de produtos adequados podem favorecer este crescimento que requer a presença de aminoácidos, para gerar a proteína da queratina. 


Surpreendida com algumas destas curiosidades?

Beijinhos da Kika

 

 

 

WHAT???

2 comentários

Comentar post