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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Aulas de grupo para tonificar o corpo...by kika

Se o teu objetivo é a tonificação dos músculos, indicamos as melhores aulas de grupo com as quais desfrutarás e conseguirás moldar o corpo

 


Body Pump
É o treino mais seguido e procurado a nível mundial, tudo graças à suaversatilidade e intensidade. Pode denominar-se como um treino de resistência e força muscular com peso, cuja intensidade é moderada ou alta.
As aulas são realizadas com uma barra e discos, com os quais se trabalha uma coreografia ao ritmo da música, de tal forma que gera uma excelente motivação para conseguir os resultados esperados. Durante uma sessão geralmente de 60 minutos, é tonificado o corpo, trabalhando os principais grupos musculares completos (dorsal, peitoral, quadríceps, bíceps, tríceps, todos os músculos) com exercícios habituais do treino na sala de pesos, como os agachamentos, press, elevações ou curls.
Realizar estas aulas permite queimar 560 calorias em cada sessão e além disso ajudam a reduzir a percentagem de gordura corporal, melhorando a força, modelando e tonificando os músculos e aumentando a densidade dos ossos (prevenindo o aparecimento de osteoporoses) além de te fazerem sentir mais forte.

 


GAP
Estas siglas correspondem a Glúteos-Abdominais-Pernas. É um treino muito procurado pelo sexo feminino, mas que cada vez ganha mais adeptos entre os homens, que decidem potenciar a sua parte inferior para ter umas pernas firmes e fortes.
As aulas variam em função da planificação do instrutor, razão pela qual os materiais que são utilizados durante a aula podem ser diferentes de uma sessão para outra. Não obstante, é feito um trabalho com pesos nos tornozelos, aros, discos e cintas, ainda que possam ser incluídos outros materiais. Enquanto toca a música é realizada a coreografia, que está focada em trabalhar com intensidade os glúteos, quadríceps, isquiotibiais e abdominais, ativando o CORE.
Numa aula de GAP eliminas mais de 500 calorias, ao mesmo tempo que tonificas os abdominais e as pernas, endurecendo os glúteos e conseguindo uma figura mais estilizada. As aulas de GAP fazem com que melhores a potência das pernas, aumentando a sua força, reduzas gordura corporal e possas realizar com mais soltura outras atividades como o ciclismo ou o running.

 


Body Combat
Os que são muito desportistas disfrutarão com esta atividade cardiovascular, que está baseada no treino de artes marciais. Consegues libertar grandes doses de adrenalina com movimentos de karaté, boxe ou Muay thai.
A coreografia desta atividade é de alta intensidade e usa golpes, pontapés e murros ao ritmo de música para melhorar a capacidade cardiovascular. A sessão costuma ser de 55 minutos, durante os quais é tonificado o corpo completo, pois não paras de mover-te em nenhum momento. O Body Combat está pensado para pessoas habituadas à prática de fitness, mas isto não é impedimento para experimentar, pois os seus movimentos são simples e não requerem uma boa coordenação.
Quase 800 calorias podem ser queimadas em cada aula, na qual se melhora a capacidade funcional dos pulmões e o coração, reduzindo a possibilidade de que surjam doenças cardiovasculares no futuro. Tonifica todos os músculos do corpo, melhora a agilidade e a coordenação, além da força, da estabilidade do CORE e a postura corporal.

 

 

TRX
Treino em suspensão que ganhou muita popularidade nos últimos anos. A sua versatilidade faz com que possas trabalhar todos os músculos do corpo, requerendo unicamente as fitas e o peso do teu próprio corpo
O instrutor guia a atividade e os movimentos que devem ser efetuados. As sessões podem trabalhar o corpo completo ou centrar-se num grupo muscular muito específico, tudo variará conforme a planificação. Por isso, o corpo completo trabalha enquanto se ouve música perfeitamente selecionada para que te atives com facilidade.
Nestas aulas pode superar-se as 500 calorias consumidas e consegue-se uma grande ajuda para tonificar e fortalecer todos os músculos do corpo.

 


Spin
São aulas que se realizam com a bicicleta, nas quais a coreografia marca o ritmo e a velocidade com que se pedala. Foi uma das primeiras aulas dirigidas que apareceu para ginásio e faz desfrutar os amantes do ciclismo e a quem queira queimar calorias de uma forma divertida.
O instrutor é encarregue de planificar o tipo de treino que vai ser realizado, variando a aula como se esta se tratasse de um treino de ciclismo, sendo que uns dias será de montanha, outros de corrida de velocidade ou simplesmente adaptará para queimar o maior número de calorias possível. Os músculos das pernas são os mais implicados nesta aula, ainda que também se trabalhe os braços e o peitoral. A ativação abdominal é fundamental para evitar que durante a prática de spinning se produza sobrecarga na zona lombar.
As aulas são realizadas com intensidade, podem permitir facilmente queimar 700 calorias, enquanto aumentas a força e a resistência melhorando a tua capacidade aeróbica. É perfeito para tonificar e definir as pernas, ancas e glúteos, libertando adrenalina e tensão acumulada. É perfeito para todos, pois a sua intensidade pode ser adaptada a cada nível, razão pela qual podem desfrutar destas aulas os mais veteranos e quem nunca o tenha praticado.

 

Estas são as atividades mais adequadas se procuras tonificar o teu corpo, as quais te aportarão uns resultados excelentes e que farão com que a prática de exercício seja divertida ao mesmo tempo que consegues alcançar os teus objetivos.

 

 

Aulas de grupo para tonificar o corpo