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Saia Amarela

Sempre adorei Moda, Glamour, Fitness, Alimentação saudável e tudo o que envolva equilíbrio do corpo e da mente. E assim surgiu Saia Amarela, um espaço onde podes te reencontrar!!!!

Saia Amarela

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Alimentos para dormir melhor by KIKA

Alimentos ricos em açúcar, cafeína e chá verde podem contribuir para a insónias sendo a duração do sono inversamente associada à maior ingestão de açúcar. 

 

O consumo excessivo de cafeína (> 500 mg por dia) pode causar consequências negativas para a saúde, tais como insóniaagitação psicomotoracefaleias e distúrbios gastrointestinais.

 

A suplementação dietética de triptofano pode estimular a atividade da serotonina e promover o sono.

  • Alimentos ricos em triptofano são: pão, amendoins, aveia, ameixa, banana e maçã.

 Estudos indicam que a dieta influencia a síntese e concentração de melatonina. O consumo de alimentos ricos em melatonina poderá melhorar o sono.

  • Alimentos ricos em melatonina: tomatenozesarrozcevadamorangoazeite e uvas.

 Os cereais e derivados integrais e alimentos ricos em hidratos de carbono com baixo teor de gordura, apresentam também tendência para provocar sonolência. Esta característica pode ser especialmente útil para ajudá-lo a dormir melhor.

  • Estes são alguns exemplos deste tipo de alimentos: Cereais integraispão integralbolachas integraistostas integraisbatatamassaarroz branco ou integralbananasumo de maçãsumo 100% de fruta e polpas de fruta. 

 

Para ajudá-lo a dormir melhor evite alimentos com cafeína e álcool pelo menos até 4 horas antes de dormir. Tente também não ingerir uma grande quantidade de líquidos antes de adormecer para não interromper o seu sono.

Tenha com um sono descansado!!!!! Beijinhos da Kika.

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